BRDE Labs PR divulga startups selecionadas para a fase de aceleração

BRDE Labs PR divulga startups selecionadas para a fase de aceleração

Confira a lista completa e qual será o próximo passo

O programa de inovação e desenvolvimento BRDE Labs PR 2022, anunciou as dez startups selecionadas para a fase de aceleração, pelas nove empresas âncoras. A etapa consiste na aplicação de metodologias com foco no crescimento e desenvolvimento, por meio de workshops, oficinas e principalmente mentorias. “O Labs é um instrumento criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul para acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul”, explicou o presidente do banco, Wilson Bley Lipski.

Na primeira semana de novembro, será iniciada a etapa de aceleração, onde as 10 startups selecionadas realizam provas de conceito (POC) de seus produtos, para verificar possibilidade de implementação das soluções aos desafios propostos pelas empresas parceiras, e customizar as ideias para que elas funcionem dentro das instituições. Durante esse período, as startups têm acesso ao livro de benefícios concedido pela Hotmilk PUCPR, incluindo do espaço físico da aceleradora; e acompanhamento e monitoria do desenvolvimento no programa.

A fase de imersão, encerrada na última sexta-feira (28), possibilita que as empresas âncoras conheçam as 19 startups com maior profundidade. A partir dessa aproximação, cada instituição seleciona uma startup por desafio, para a fase de aceleração. O BRDE elegeu 2 desafios, “Levantamento de dados e análise automatizada de imóveis rurais” e “Cálculo e compensação da emissão de gases de efeito estufa”.

As startups selecionadas para última etapa do BRDE Labs PR 2022 foram: Busca Terra, Akvo-ESG, Ororo, Organiza Tech Soluções, Qualitystorm, Luming Inteligência Energética, Igo Logística, Mix Reality, Agrointeli e Sustain. A lista também está disponível clicando no link www.brdelabs/pr/2022.

A fase se encerra em dezembro, quando as empresas poderão contratar, ou não, os produtos e soluções oferecidos pelas startups participantes. Caso a parceria entre elas seja consolidada, a pequena ou média empresa se torna fornecedora da instituição.

VOLTAR