BRDE Labs no Paraná seleciona 10 startups para aceleração

BRDE Labs no Paraná seleciona 10 startups para aceleração

A etapa de pré-aceleração do programa BRDE Labs no Paraná acaba de ser concluída. Dez startups foram escolhidas para a próxima fase, a de aceleração. O projeto tem como objetivo oferecer apoio, capacitação e aporte de recursos às startups que desenvolvem soluções para diversas áreas e conta com a parceria da Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e curadora do programa.

Ao todo 179 startups se inscreveram no BRDE Labs.  Através de variadas etapas avaliativas, as 10 startups escolhidas para a fase de aceleração foram: Transceder.Dev, Traive, Tecexpert Brasil, Agroraptor, Extractify, Manfing, Haka Bioprocessos, Pecsmart, Silos, Ylive.

Dentre os projetos selecionados, soluções tecnológicas para o agronegócio se destacaram, como por exemplo o monitoramento e automação de lavouras através de drones para diagnóstico de precisão nas tomadas de decisão no manejo das lavouras; a automação do processo de classificação de grãos através de visão computacional nas cooperativas, aumentando a agilidade e confiabilidade deste processo; e uma proposta de monitoramento de granjas combinando métricas zootécnicas, biometria e gerenciamento de dados, com foco no aumento da produtividade e bem estar animal.

As finalistas do programa receberão capacitação em áreas como liderança, OKRs, modelos de negócios, vendas, marketing, propriedade intelectual e captação de investimento.

Visando o desenvolvimento dos empreendedores, estão incluídos no processo de aceleração a participação em 6 workshops de capacitação, o apoio para a implantação das Provas de Conceito (PoCs) junto às cooperativas participantes, e auxílio para criação de um plano de desenvolvimento individualizado, com apoio de mentores para aceleração de seus negócios. Através das conexões feitas no projeto, as startups poderão fechar parcerias com as cooperativas ligadas ao BRDE Labs e receber aporte de Fundos em que o BRDE é cotista. Por meio deste programa, o BRDE busca acrescentar aos empreendedores experiência de mercado, conhecimento prático de empreendedorismo e visa proporcionar oportunidades de implementação dos projetos, fomentando a inovação sustentável.

VOLTAR