BRDE Labs no Paraná passa para a etapa de seleção das startups

BRDE Labs no Paraná passa para a etapa de seleção das startups

Processo de escolha é feito a partir das soluções trazidas pelas startups para os 37 desafios propostos pelas empresas paranaenses

Após lançar a segunda edição do BRDE Labs 2021, programa que tem o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do estado do Paraná aproximando startups do Governo, das Universidades, das Indústrias e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, chegou a hora de selecionar as startups que vão trazer soluções às empresas participantes do programa. A iniciativa é uma parceria entre o BRDE , a Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e a Amcham Brasil.

Ao todo, 177 startups se inscreveram no projeto que visa solucionar 37 desafios impostos por nove empresas da indústria paranaense. Cada uma das dessas empresas poderá escolher até 10 startups para a próxima etapa que é de pitchs ao vivo.

As empresas paranaenses participantes neste ano são: Cooperativa Agraria, Agrocete, Angelus, DoceDocê, Enaex, Furukawa Eletric, Ibema, Leclair e Vetore.

Segunda edição

A primeira edição do projeto, em 2020, foi um sucesso. Por isso, a expectativa é que a nova edição continue trazendo frutos às indústrias paranaenses. “O BRDE Labs é um programa extremamente inovador, que busca soluções reais a partir de um processo competitivo, o que gera maior qualidade às soluções apresentadas. Um programa como esse só mostra o quanto a indústria paranaense é grande e ainda tem um potencial enorme pela frente”, afirma o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley.

 

 

VOLTAR