BRDE Labs anuncia startups selecionadas no RS para aceleração conduzida pela Feevale

BRDE Labs anuncia startups selecionadas no RS para aceleração conduzida pela Feevale

14 projetos serão acelerados pela Feevale entre 31 de agosto e 22 de dezembro de 2021

As startups do Rio Grande do Sul que participam da segunda edição do Programa BRDE Labs serão anunciadas em evento híbrido, na próxima quinta-feira (26/08), às 9 horas, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo pelo YouTube (veja link abaixo). A iniciativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) tem a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, como responsável pela metodologia e a condução do processo de aceleração das startups neste ano.

Em formato de Talk, o lançamento contará com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, dos dirigentes do banco, da universidade e parceiros do ecossistema de inovação gaúcho.

Além do Feevale Techpark, selecionado pelo BRDE para executar o trabalho junto às startups, cinco empresas parceiras do banco participam da aceleração na condição de âncoras: CCGL, Coagrisol, Fida, Santa Casa de Porto Alegre e Xalingo. Essas empresas contribuem com suas experiências para propor desafios que possam ser solucionados pelos participantes, uma prática já consolidada no mercado e um dos aspectos mais relevantes do programa.

Das 66 propostas inscritas no Estado, foram selecionados 15 projetos das áreas de saúde, tecnologia da informação, agronegócio, IoT e Indústria 4.0, dos quais 14 participarão do processo de aceleração.

A etapa de aceleração, que corresponde à terceira fase do programa, inicia no dia 31 de agosto e termina em 22 de dezembro deste ano, durante o evento BRDE Labs Demoday. Durante o período de quatro meses, as startups serão contempladas com as fases de validação, product market fit, go to market, crescimento e monitoramento e mentorias, além de mentoria com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento, conexões e networking e infraestrutura de apoio no Hub One Porto Alegre. Ao final do processo, os cinco melhores projetos acelerados receberão premiação em dinheiro.

Para acompanhar o evento ao vivo, no dia 26/8, às 9h, acesse: https://youtu.be/NDrdQCl_pBg

VOLTAR