BRDE Labs anuncia startups selecionadas no RS e inicia aceleração conduzida pela Feevale

BRDE Labs anuncia startups selecionadas no RS e inicia aceleração conduzida pela Feevale

14 projetos serão acelerados pela Feevale de 31 de agosto a 22 de dezembro de 2021

As startups do Rio Grande do Sul que terão o seu desenvolvimento acelerado na segunda edição do Programa BRDE Labs serão oficialmente anunciadas em evento híbrido, nesta quinta-feira (26/08), às 9 horas, em Porto Alegre. A iniciativa do BRDE tem a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, como responsável pela metodologia e a condução dos trabalhos em 2021. O lançamento será no HubOne da Feevale, em formato de Talk com transmissão ao vivo pelo link abaixo, e contará com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, de representantes do banco, da universidade e parceiros do ecossistema de inovação.

Além do Feevale Techpark, selecionado pelo BRDE para executar o trabalho junto às startups, cinco empresas parceiras do banco participam da aceleração como âncoras: CCGL, Coagrisol, Fida, Santa Casa de Porto Alegre e Xalingo. Essas empresas contribuem com suas experiências para orientar e propor desafios que possam ser solucionados pelos participantes, uma prática já consolidada no mercado e um dos aspectos mais relevantes do programa.

Das 66 propostas inscritas, foram selecionados 15 projetos das áreas de saúde, tecnologia da informação, agronegócio, IoT e Indústria 4.0, dos quais 14 participarão do processo de aceleração. São elas: 2metric, Agidesk, AlterVision, Crops Team, Goclin, Latos, MaxxIntelli, NeedDigital, Nurseme, Pix Force, Prosumir, StartLearning, Zeir e Ziel, tendo a AuRos Robotics ficado como suplente, podendo assumir uma das vagas em caso de desistência de alguma selecionada.

A etapa de aceleração, que corresponde à terceira fase do programa, vai iniciar no dia 31 de agosto e terminará em 22 de dezembro deste ano, durante o evento BRDE Labs Demoday. Durante esse período de quatro meses, as startups serão contempladas com as fases de validação, product market fit, go to market, crescimento e monitoramento e mentorias, além de mentoria com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento, conexões e networking e infraestrutura de apoio no Hub One Porto Alegre. Ao final do processo, os cinco melhores projetos acelerados receberão premiação em dinheiro.

Para acompanhar o evento no dia 26/8, às 9h, acesse https://youtu.be/NDrdQCl_pBg

VOLTAR