BRDE Labs abre inscrições para aceleração de startups conduzida pela Feevale

BRDE Labs abre inscrições para aceleração de startups conduzida pela Feevale

As empresas interessadas podem se inscrever no programa de apoio à inovação do BRDE até 23 de julho 

No período de 5 a 23 de julho, startups com atuação no Rio Grande do Sul podem se inscrever para a seleção do programa BRDE Labs, iniciativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O programa tem como foco qualificar a gestão e a estruturação das startups por meio de um processo de aceleração, com duração de quatro meses, que busca também alavancar recursos e parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. O Feevale Techpark, o parque tecnológico da Universidade Feevale, é o responsável pela metodologia e a condução dos trabalhos da segunda edição do BRDE Labs no Estado.

Inscrições no site conteudo.feevale.br/lp-brde-labs 

Neste ano, empresas clientes do BRDE participam desde o início da aceleração na condição de âncoras, contribuindo com sua experiência para identificar gargalos e propor os desafios a serem solucionados pelas startups. São elas: CCGL, Coagrisol, Fida, Santa Casa de Porto Alegre e Xalingo. A aproximação das startups com empresas já consolidadas no mercado é um dos aspectos mais relevantes do BRDE Labs.

A aceleração se desenvolverá de agosto a dezembro, quando serão contempladas as seguintes fases: validação, product market fit, go to market, crescimento e monitoramento e mentorias. Entre os benefícios para as startups participantes estão: mentoria com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento, conexões e networking e infraestrutura de apoio no Hub One Porto Alegre.

Serão priorizadas verticais como Agronegócio, Saúde, Indústria 4.0, IoT, Tecnologia da Informação, Logística e Meio Ambiente. As startups participantes do processo de aceleração (de 10 a 14) terão seu desempenho avaliado ao longo do programa. Ao final, as cinco melhor classificadas receberão premiação em dinheiro.

Sobre o BRDE LABS

Lançado em 2020 com a finalidade de fomentar inovação e desenvolvimento regional, o Programa BRDE LABS tem foco na gestão e na estruturação das empresas startups, buscando alavancar recursos e parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. Na primeira edição no Rio Grande do Sul, o Programa teve 188 startups inscritas. Dessas, 30 participaram da etapa de pré-aceleração e 12 foram escolhidas para a aceleração realizada entre agosto e novembro, 100% em meio virtual em função da pandemia. Foram premiadas as três startups que demonstraram o melhor desempenho, segundo a avaliação do comitê técnico e da banca: Palma Sistemas, DigiFarmz e Elysios se destacaram entre as finalistas por apresentarem soluções inovadoras, perfil empreendedor e evolução durante o programa.

 Sobre o Hub One Porto Alegre 

A aceleração das empresas selecionadas pelo Programa BRDE LABS ocorrerá na unidade do Feevale Techpark em Porto Alegre (Rua Cândido Silveira, 198, Bairro Auxiliadora). Trata-se de um espaço que integra universidade e empresas para a criação de produtos diversificados e soluções conectadas com o mercado. O Hub é compartilhado com parceiros estratégicos para gerar negócios, fomentar projetos e desenvolver tecnologias, potencializando a cultura de inovação.

VOLTAR