BRDE irá atuar como estruturador de desestatização da Compagás

BRDE irá atuar como estruturador de desestatização da Compagás

O banco também atuou como estruturador das conceções dos pátios veiculares do Detran.

 

Na tarde de segunda-feira (25), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) se reuniu com a diretoria da Companhia Paranaense de Gás (Compagás) para tratar da desestatização da empresa.

Estavam presentes no encontro o Vice-Presidente e Diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, o presidente da Compagás, Rafael Lamastra Jr., e o presidente do Conselho de Administração da Compagás, Wendell Alexandre Paes.

A Compagás se prepara para iniciar um processo de desestatização, e o BRDE pode contribuir na construção de uma solução sustentável. “O BRDE detém todas as competências necessárias para apoiar os Estados nos processos de desestatização, conferindo segurança e agilidade”, afirmou Bley.

Não é a primeira vez que o BRDE inova na prestação de serviços. Em outro projeto estruturante para o Estado do Paraná, o banco é o consultor técnico-financeiro no projeto que visa estabelecer uma parceria público-privada para concessão dos pátios veiculares, hoje administrados pelo Detran. “Estamos modernizando os serviços do BRDE para atender as demandas dos nossos Estados, e isso nos enche de orgulho. Estamos fazendo história e apoiando a modernização da máquina pública”, finalizou o vice-presidente.

VOLTAR