BRDE, há 59 anos um pilar do desenvolvimento no Sul

BRDE, há 59 anos um pilar do desenvolvimento no Sul

https://youtu.be/Wg7rCXsWwW8

Em 15 de junho de 1961, há 59 anos, nascia o BRDE. A criação de um banco público regional, em iniciativa conjunta dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, buscava promover o desenvolvimento no Sul do Brasil. Quase seis décadas depois, o BRDE continua firme e forte desempenhando seu papel como parceiro de negócios, que apoia projetos e investimentos com impactos socioeconômicos e ambientais positivos, geradores de empregos, renda e arrecadação em benefício da sociedade.

A solidez institucional e os resultados operacionais alcançados pelo BRDE nessa trajetória são fruto de muito trabalho e de um modelo bem-sucedido de gestão compartilhada. Em momentos de crise como a que vivemos atualmente, a solidez e o compromisso de um banco de fomento com o interesse público são os fatores que permitem o repasse de recursos fundamentais ao setor produtivo para a superação de problemas, a inovação e a retomada da qualidade de vida.

O BRDE mantém os olhos voltados para o futuro, tratando de se reinventar e melhor preparar para os novos desafios que virão, com base em planejamento estratégico, eficiência operacional, valorização de competências técnicas, atuação ética, responsabilidade socioambiental e atualização tecnológica permanente. A contagem regressiva para a versão BRDE 6.0 já começou.

Aos clientes, parceiros, gestores, funcionários e colaboradores que fazem parte dessa história e contribuem no dia a dia com sua dedicação, um agradecimento muito especial nesta data. 

Parabéns a todos!

VOLTAR