BRDE financia solução inovadora para tratamento de resíduos

BRDE financia solução inovadora para tratamento de resíduos

Entre as operações da Agência Paraná do BRDE na área de inovação têm destaque contratos assinados com empresas geradoras de energia a partir da biodigestão do lodo, resíduo resultante do tratamento de esgotos sanitários. São projetos financiados por meio da linha Inovacred e do programa BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis.
O programa BRDE PCS oferece linhas de crédito para as áreas de energias limpas e renováveis, gestão de resíduos e reciclagem, uso racional e eficiente da água, agronegócio sustentável e cidades sustentáveis.
Pela linha Inovacred, são operações com taxas de TJLP ou TJLP + 1,0%a.a., para empresas com receita operacional bruta de até R$ 90 milhões ao ano. O prazo para pagamento é de 8 anos com até 2 anos de carência.
Os projetos financiados são destinados ao tratamento de resíduos sólidos, efluentes e emissões atmosféricas para sua adequada destinação. Entre os itens financiáveis estão obras civis e instalações, máquinas e equipamentos, terraplanagem, perfuração e movimentação do solo e instalação e montagem de equipamentos.
Para informações sobre soluções inovadoras na área de tratamento de resíduos entre em contato com o BRDE e solicite um atendimento pelo endereço: www.brdepr@brde.com.br ou ligue para a Agência Paraná: (41) 3219-8150.

VOLTAR