BRDE financia aquisição de soluções tecnológicas

BRDE financia aquisição de soluções tecnológicas

O BRDE é uma das instituições financeiras credenciadas a repassar recursos do programa BNDES Soluções Tecnológicas, que oferece financiamento a empresas e instituições brasileiras que desejam inovar em seus produtos e processos. O programa financia a aquisição de soluções e atua também como um canal de comunicação entre a oferta e a demanda por tecnologias no país.
Soluções tecnológicas podem ser definidas como o serviço de aplicação de uma tecnologia ou know-how orientada a satisfazer as necessidades de criação/modificação/melhoria de produto ou processo das empresas e demais instituições. As soluções que podem ser financiadas são oferecidas por universidades, empresas de base tecnológica e outras instituições fornecedoras de tecnologia/know-how credenciadas ao BNDES.
Empresas e instituições de todos os portes e setores da economia interessadas em adquirir soluções tecnológicas podem solicitar o financiamento para contratar as soluções de seu interesse e incorporar, assim, novas tecnologias aos seus produtos e processos.
Há soluções tecnológicas credenciadas nas mais diversas áreas do conhecimento e disponíveis para aplicação nos mais diversos setores da economia. Para consultá-las, acesse o portal do BNDES: (www.bndes.gov.br/solucoestecnologicas). O portal relaciona todas as soluções já credenciadas e disponíveis para financiamento.
O prazo máximo de pagamento é de cinco anos, com dois de carência. A participação máxima do BNDES é de 80% para MPMEs (micro, pequenas e médias empresas) e de 70% para média-grande e grande empresa com faturamento anual superior a R$ 90 milhões. Não há valores mínimos para o financiamento. Operações inferiores a R$20 milhões são submetidas à avaliação e ao enquadramento pelo BNDES.
PODEM SER FINANCIADOS PELO BNDES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
 – Investimentos para implantação, expansão, modernização e/ou recuperação de empreendimentos, infraestrutura, empresas e instituições públicas e privadas, incluindo estudos, projetos, obras civis, instalações, treinamento, entre outros;
 – Produção ou aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional e credenciados pelo BNDES;
 – Bens novos, insumos, serviços, softwares;
 – Capital de giro;
 – Exportação de bens e serviços nacionais;
 – Aquisição de bens e serviços importados e despesas de internação (através de linhas e condições específicas para esse fim).
CONDIÇÕES DO FINANCIAMENTO
CUSTO FINANCEIRO: TJPL
REMUNERAÇÃO DO BNDES: 1,5% ao ano
TAXA DE INTERMEDIAÇÃO MPMEs: 0,1% ao ano. Demais empresas e administração pública: 0,5% ao ano
REMUNERAÇÃO DA INSTITUIÇÃO CREDENCIADA: Negociada entre o cliente e a Instituição
Para outras informações sobre financiamento para soluções tecnológicas consulte o site do BRDE www.brde.com.br ou procure a Agência Paraná: brdepr@brde.com.br / (41) 3219-8150.
inovação

VOLTAR