BRDE expõe seu acervo de obras de arte nas Capitais do Sul

BRDE expõe seu acervo de obras de arte nas Capitais do Sul

Em 2016, o BRDE comemora 55 anos de fundação. Para celebrar, o Banco leva à comunidade dos três estados do Sul a oportunidade de conhecer as obras de arte que fazem parte de seu acervo. Durante os meses de fevereiro, março e abril as obras saem da sede e das agências do BRDE e poderão ser visitadas na exposição Acervo BRDE – Mostra de Artes Plásticas.
No Rio Grande do Sul, a mostra acontece no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, o MARGS. A curadoria da mostra no RS é do  diretor do museu, Paulo Amaral, que fez uma seleção de 25 obras – 23 quadros e duas esculturas – pertencentes ao patrimônio do Banco. A visitação vai de 24 de fevereiro a 23 de março e é aberta ao público.  Entre os artistas cujas obras estão expostas, encontram-se o próprio Ado Malagoli, que dá nome ao Museu, Vasco Prado, Iberê Camargo, Danúbio Gonçalves, Soriano, Plínio Bernhardt, Norberto Stori, Regina Silveira, Tenius e Waldeny Elias.
No dia 3 de março, a mostra abre para visitação no Espaço Cultural Celso Ramos, em Florianópolis. A mostra reúne mais de 30 obras de 23 artistas que já expuseram no Espaço Cultural em mais de uma década de funcionamento do espaço e pode ser visitada até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca. A curadoria da mostra é de Paula Borges, administradora do Espaço BRDE e diretora artística da Harmônica Arte e Entretenimento. Foram reunidas obras de importantes artistas como Vera Sabino, Cipriano, Martinho de Haro, Rodrigo de Haro, Velmo e Tércio da Gama.
A capital paranaense recebe a exposição Acervo BRDE – Mostra de Artes Plásticas no Espaço Cultural Palacete dos Leões a partir de 10 de março. O prédio histórico vai acolher 15 obras, sendo 13 quadros e 2 esculturas de artistas como Rubem Esmanhotto, Regina Katz, Aldo de Maio e Potigua. A curadoria da mostra é dos colaboradores Silvio de Bettio e Ana Teresinha Ribeiro Vicente. A exposição integra a programação comemorativa aos 55 anos de fundação do BRDE e pode ser visitada até 08 de abril.
Acervo BRDE – Mostra de Artes Plásticas
Porto Alegre
Data: 24/02 a 23/03
Local: Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
Entrada: Franca
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 19h
Florianópolis
Data: 03/03 a 31/03
Local: Espaço Cultural Celso Ramos
Entrada: Franca
Visitação: Segunda à sexta, das 10h às 19h
Curitiba
Data: 10/03 a 08/04
Local: Espaço Cultural Palacete dos Leões
Entrada: Franca
Visitação: Segunda à sexta, das 12h30 às 18h30

VOLTAR