BRDE em Curitiba recebe apresentação natalina do Coro Juvenil Gato na Tuba

BRDE em Curitiba recebe apresentação natalina do Coro Juvenil Gato na Tuba

O recital contou com 35 jovens cantores e instrumentistas de Piraquara-PR, todos atendidos pelo trabalho da Associação Beneficente São Roque

O retorno ao trabalho presencial, nesta quarta-feira (15/12), de 70% (setenta por cento) dos funcionários da agência do BRDE em Curitiba-PR foi marcado por apresentação musical com temática natalina do Conjunto de Cordas e Coro Juvenil Gato na Tuba, projeto da Associação Beneficente São Roque (ABSR). O grupo artístico visitante era composto por 35 jovens cantores e instrumentistas de Piraquara-PR, cidade onde a ABSR mantém atividades desde 2008. Todo o evento foi transmitido por videochamada, assim os colaboradores em trabalho remoto puderam apreciar a apresentação.

O programa deste recital incluiu a execução pelo conjunto de cordas das peças “Valsa n°2” de Dmitri Shostakovich e “With or Without You”, da banda irlandesa U2. Na sequência, o coro, sob a regência do músico e arranjador Carlos Todeschini, apresentou as músicas ‘De magia de dança e pés”, de Milton Nascimento, “All you need is love”, conhecida canção da banda inglesa The Beatles, com trecho incidental de “Pais e Filhos”, de Renato Russo, e finalizou a apresentação com “Uma canção é para isso”, de Samuel Rosa e Arnaldo Antunes, todas com a participação da coordenadora cultural da ABSR e pianista, Ana Cristina Lago.

A São Roque é uma organização sem fins econômicos, fundada em 1988, cuja sede administrativa fica no bairro Bacacheri, na capital paranaense. Na comunidade Guarituba, em Piraquara, a associação promove programas culturais, com os núcleos de música e literatura, e parte do programa de assistência social. O BRDE apoiou as atividades da São Roque em 2020 e em 2021, via Lei de Incentivo à Cultura.

A missão da São Roque é promover a garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares. É declarada entidade de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Piraquara, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara e possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

VOLTAR