BRDE e Sanepar assinam acordo de cooperação

BRDE e Sanepar assinam acordo de cooperação

Parceria visa desenvolvimento de novos projetos para intensificar investimentos em coleta e tratamento de esgoto

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) assinaram na manhã desta quinta-feira (8) um Acordo de Cooperação Técnica. Essa cooperação visa o desenvolvimento de projetos de investimentos a fim de alavancar recursos que intensifiquem os avanços no atendimento com coleta e tratamento de esgoto no Paraná. Atualmente, 77% da população atendida pela Sanepar tem acesso a esse serviço.

O vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, destacou que a cooperação entre as instituições do Estado é uma estratégia do Governo do Paraná. “Essa soma de esforços vai trazer resultados ainda melhores para a Sanepar”, disse.

A diretora de Investimentos da Sanepar, Leura Conte de Oliveira, afirma que a parceria irá contribuir para alcançar as metas de universalização do esgotamento sanitário estabelecidas no novo marco do saneamento. “O BRDE é um parceiro estratégico, que tem muito a contribuir na estruturação de modelos de negócios”, afirmou.

 

VOLTAR