BRDE é principal repassador de recursos do Fundo Garantidor da ACATE

BRDE é principal repassador de recursos do Fundo Garantidor da ACATE

A parceria entre o BRDE e a ACATE sempre rende bons frutos aos catarinenses e ao setor de inovação. Com o lançamento oficial do Fundo Garantidor ACATE (FGA), realizado na última quinta-feira, dia 26, não será diferente, principalmente em um momento tão sensível para nossa economia e para a população. Diante da instabilidade econômica causada pelo COVID-19, o lançamento que estava previsto para o final do mês, foi adiantado para que os empreendedores catarinenses possam contar com o recurso de até R$ 200 mil para alavancar seu negócio.

O Fundo tem o objetivo de oferecer garantia de crédito para empresas de pequeno e médio porte, facilitando o acesso a linhas de capital de giro e investimento. Dessa forma, quem está começando e não possui garantias para pedir um empréstimo não perde a oportunidade de crescer, ou mesmo, se reorganizar financeiramente em momentos emergenciais como o atual.

A ACATE ficará responsável por verificar se os clientes associados estão aptos a utilizar o Fundo, enquanto as garantidoras Garantenorte e Garanteoeste analisam a viabilidade de crédito. O papel do BRDE enquanto principal agente financeiro parceiro do Fundo é finalizar os contratos e repassar os recursos. A parceria entre a entidade, as garantidoras e o BRDE, ajuda a fortalecer ainda mais o ecossistema de tecnologia catarinense, além de abrir caminhos para superarmos, da melhor maneira possível, essa crise que se inicia. Ficou interessado? Entre em contato com a ACATE e saiba mais: http://www.acate.com.br/

VOLTAR