BRDE e Instituto Caldeira firmam parceria para apoiar o ecossistema de inovação

BRDE e Instituto Caldeira firmam parceria para apoiar o ecossistema de inovação

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Instituto Caldeira assinaram, na manhã desta quinta-feira (16/9), em Porto Alegre, termo de cooperação com o propósito de contribuir para transformações concretas e positivas no ambiente empresarial de produção e de inovação do Rio Grande do Sul. O acordo foi firmado pelo presidente do Instituto Caldeira, Pedro Freitas Valério, pela diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, pelo diretor de Planejamento, Otomar Vivian, e pelo secretário estadual Edson Brum, titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, à qual o BRDE está vinculado. Superintendentes, gerentes e assessores do BRDE acompanharam a visita às instalações do Instituto, no bairro Navegantes.

O Instituto Caldeira é um hub que reúne iniciativas e parceiros ligados à nova economia. Fundado por 39 grandes empresas com atuação no Estado, é uma instituição sem fins lucrativos que promove a inovação, conectando empresas, universidades e startups envolvidas com a transformação digital dos negócios.

Para o BRDE, o desenvolvimento de ações conjuntas e o apoio a projetos liderados pelo Instituto Caldeira e empresas associadas reforçam a forte parceria já estabelecida com importantes agentes de inovação, como a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), o Tecnopuc, o Feevale Techpark, o Tecnosinos e outros parques tecnológicos localizados em diversas regiões do Estado.

VOLTAR