BRDE e Ancine publicam edital para coprodução cinematográfica internacional

BRDE e Ancine publicam edital para coprodução cinematográfica internacional

Seleção é em regime de concurso público para longa-metragem de ficção, animação e documentário; inscrições abertas a partir de abril

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Agência Nacional do Cinema (Ancine), publicam edital para coprodução internacional de obras cinematográficas brasileiras de longa-metragem de ficção, animação e documentário. As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de abril e encerram em 17 de junho.

O objetivo é investir no mercado do cinema em parceria internacional, para fomentar a participação do filme brasileiro no mercado internacional. A seleção será realizada em regime de concurso público. Os trabalhos são destinados a incentivar exibições nas salas de cinema do país e apresentadas pelas produtoras nacionais independentes.
O edital pode ser consultado na íntegra no link Chamada Pública BRDE/FSA Coprodução Internacional Cinema 2022.

Outros editais – BRDE e Ancine abriram outros editais para o Setor Audiovisual e produção cinematográfica esse ano, que podem ser acessados na área do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
O BRDE realiza a operacionalização dos recursos do FSA aos projetos aprovados pela Ancine, por meio de um comitê que avalia tecnicamente as propostas, conforme critérios estabelecidos pela agência reguladora.

VOLTAR