BRDE e Abinee/RS assinam acordo de cooperação técnica

BRDE e Abinee/RS assinam acordo de cooperação técnica

Com a proposta de elevar os níveis de competitividade e de produtividade das empresas do setor eletroeletrônico, a regional da Abinee no Rio Grande do Sul e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram, nesta quinta-feira (14), um termo de cooperação técnica. A assinatura da parceria entre o banco e a Associação foi realizada durante a reunião-almoço da entidade. O documento foi assinado pelo diretor de Planejamento do BRDE, Leonardo Busatto, pelo presidente nacional da Abinee, Humberto Barbato, e pelo diretor regional da Abinee/RS, Régis Haubert.

O acordo prevê, por parte do banco, a oferta de linhas alternativas de financiamento que respondam às necessidades das empresas associadas, atendimento técnico especializado e treinamentos quanto aos procedimentos para encaminhamento de solicitações de financiamentos. Já a Abinee ficará responsável por promover ações de fomento do acordo e servir de interlocutor entre o banco e empresas associadas.

Busatto disse que uma das características do banco é oferecer aos clientes diferentes opções de acesso ao crédito. Segundo ele, o BRDE se consolidou como o principal repassador de recursos para projetos inovadores da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) – foram apoiados pelo banco 184 iniciativas num valor total de R$ 644 milhões. “O efetivo crescimento da nossa economia está diretamente relacionado ao aumento da nossa capacidade de investir em inovação, o que assegura maior competitividade às nossas empresas,”, frisou o diretor.

O diretor regional da Abinee, Régis Haubert, disse que as linhas de financiamento para projetos de PD&I e industrialização no setor eletroeletrônico são fundamentais. “A transformação digital, a indústria 4.0, a inteligência artificial, a automação industrial, comercial, predial e residencial e a robótica impõem constantes investimentos diante da velocidade dos avanços tecnológicos”, destaca. Haubert destaca que parceria entre Abinee e BRDE consolida os esforços em fomentar e divulgar as oportunidades para as empresas do ecossistema de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

  • Com informações do Jornal do Comércio
  • Foto: Tânia Meinerz/JC
VOLTAR