BRDE DISCUTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

BRDE DISCUTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Um dos fundadores do Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 da ONU em Santa Catarina, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) teve a oportunidade de apresentar nesta quarta-feira (30) a forma como apoia projetos que melhoram a qualidade de vida da população. Foi durante o webinar Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável: Os desafios e vantagens da sustentabilidade empresarial aplicada.

O Diretor Financeiro, Vladimir Arthur Fey, representou a instituição no evento online e explicou como os projetos financiados pelo banco estão conectados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. “Mais de 80% dos projetos da nossa carteira de crédito tem aderência a causas como água limpa e saneamento, energia acessível e limpa, emprego digno e crescimento econômico, cidades e comunidades sustentáveis. Áreas que afetam diretamente a qualidade de vida de quem vive no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explica.

O evento teve mediação de Gilson Zimmermann, Coordenador Geral do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina e participação de Diana Zerbini Martins, presidente do comitê de ESG do Grupo Malwee, além de Felipe Brescancini, diretor de desenvolvimento de negócios do Sistema B.

Durante o webinar os participantes apresentaram cases e visões sobre sustentabilidade empresarial e de responsabilidades ambiental e social de empresas e organizações. “Estamos falando de um conjunto de políticas e ações, economicamente sustentáveis e socialmente responsáveis, aplicadas às operações e produtos de uma empresa. Ela tem grande peso nas tomadas de decisão estratégica das empresas e interferem na forma como esses negócios são percebidos pelo consumidor”, explica Diana Zerbini Martins, do Grupo Malwee.

O evento pode ser acessado no canal do Movimento ODS SC, no Youtube.

VOLTAR