BRDE confirma presença no South Summit Brasil

BRDE confirma presença no South Summit Brasil

Encontro global de empreendedorismo e inovação acontece na primeira semana de maio, em Porto Alegre (RS)

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é patrocinador oficial do South Summit Brasil, um dos principais encontros mundiais do ecossistema de inovação e empreendedorismo e que pela primeira vez acontece no país.  Além do apoio direto ao evento, o banco estará presente com estande próprio e terá atividades específicas com a participação de parceiros nos projetos de apoio à inovação, aceleração de startups e formação de jovens para atender a demanda do mercado por desenvolvedores. O South Summit ocorre entre os dias 4 e 6 de maio, ocupando os armazéns do cais de Porto Alegre (RS), no Centro Histórico da capital gaúcha.

Com foco estabelecer conexões entre startups, empresas e investidores nacionais e internacionais, o encontro reunirá nos três dias de atividade os principais líderes de negócios globais. Como parte da programação, o BRDE está auxiliando na estruturação de painéis que irão abordar temas como os investimentos em diversidade, a vinculação dos financiamentos de inovação com a pauta da sustentabilidade e agenda ESG e o papel dos bancos de fomento no apoio às startups e projetos inovadores.

Como líder nacional no volume de operações com repasses da Finep, o BRDE tem como ponto estratégico disponibilizar produtos e serviços que contribuam para promover o ecossistema de inovação da Região Sul. Neste sentido, o banco atua através de financiamentos, aporte de capital via Fundos de Investimento em Participações (FIP) e programas de aceleração de startups e, mais recente, como parceiro em projetos de formação profissional. Através do programa Mais Inovação é BRDE, a instituição acumula nos últimos oito anos perto de R$ 608 milhões em crédito para empresas e cooperativas incorporam modelos inovadores e baseados em novas tecnologias nas suas atividades.

Sobre o South Summit

O South Summit nasceu em 2012 em Madrid, durante a crise econômica na Espanha, com a confiança de que a inovação e o empreendedorismo são os motores de desenvolvimento de qualquer sociedade. Em suas 10 edições, o South Summit já movimentou mais de USD 6,7 bilhões em investimentos em startups. Na última edição, reuniu mais de 20 mil participantes, destacando-se como um dos principais eventos de conexão entre startups, empresas e fundos de investimentos mundiais na Europa. A edição no Brasil tem a coorganização do governo do Estado do Rio Grande do Sul e em colaboração com o Centro de Empreendedorismo e Inovação (IE University).

 

VOLTAR