BRDE busca novos negócios em feiras de máquinas e do setor agrícola

BRDE busca novos negócios em feiras de máquinas e do setor agrícola

Duas feiras de negócios movimentaram o mês de outubro na Agência Paraná do BRDE. Equipes do banco participaram da 12 ª Feira Metal-Mecânica, de máquinas e equipamentos, em Maringá, e do Winter Show, em Entre Rios, região central do Estado, voltado ao setor agrário.
Durante os eventos, o BRDE reforçou parcerias e prospectou novos negócios com público de interesse da instituição. A Feira Metal-Mecânica, promovida pela empresa Diretriz Feiras e Eventos, se destaca pela exposição, divulgação e comercialização de máquinas, equipamentos e insumos voltados a atender diversos setores da atividade econômica do país.
“A Metal-Mecânica é um evento de negócios consagrado na região Sul do Brasil. O setor metal mecânico, principal destaque do evento, impulsiona a economia e incentiva os avanços tecnológicos”, afirma o diretor de Operações do BRDE, João Luiz Regiani.
A feira reuniu mais de 250 expositores de diferentes segmentos, entre eles abrasivos, aço, aparelhos e equipamentos de pintura e impressão, automação industrial, bombas, equipamentos mecânicos, escovas industriais e equipamentos para controle de poluição e de segurança.
Inovação – A apresentação de linhas de financiamento para inovação foi destaque na presença do BRDE no Winter Show 2017, como parte das iniciativas do banco de ampliar os investimentos em projetos inovadores na Região Sul. Atualmente, o BRDE é o maior repassador de linhas de inovação de BNDES e FINEP no país, mesmo operando somente em três estados.
Realizado pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), o Winter Show apresentou inovação e tendências em toda a cadeia produtiva de cereais de inverno (trigo, cevada, aveia e canola). Como acontece há 11 anos, o banco participou do evento em parceria com o Sicredi, dividindo o estande com a cooperativa de crédito.

VOLTAR