BRDE atua no Movimento ODS

BRDE atua no Movimento ODS

O BRDE participou de um encontro exclusivo para profissionais de comunicação, que contou com a presença de Estela Benetti, colunista de economia do Diário Catarinense. O objetivo do evento foi tirar dúvidas referentes aos ODS e ao Movimento ODS em Santa Catarina, além de informar sobre as estratégias e técnicas de comunicação do Movimento. Também foram discutidas maneiras de ampliar a divulgação das práticas dos signatários, melhorando assim, a comunicação com a mídia para o alcance dos ODS e da Agenda 2030.

Segundo Benetti, apesar de Santa Catarina apresentar os melhores indicadores econômicos do Brasil, especialmente a menor taxa de desemprego (5,8% no final do terceiro trimestre de 2019), o Estado tem muitos desafios a vencer no desenvolvimento socioambiental, incluindo a necessidade de redução da pobreza e maior preservação ambiental.

O BRDE é signatário do Movimento ODS no Brasil, e em Santa Catarina é apoiador oficial do selo 12 – Consumo e Produção Responsáveis.

Você também pode ajudar o BRDE a apoiar esse Movimento com pequenas ações no seu dia a dia, como por exemplo, descartando corretamente o lixo, ou reduzindo o consumo de materiais não recicláveis. Saiba mais o que você pode fazer acessando: https://sc.movimentoods.org.br

VOLTAR