BRDE atende empresários atingidos pela enxurrada em Presidente Getúlio e Ibirama

BRDE atende empresários atingidos pela enxurrada em Presidente Getúlio e Ibirama

Durante visita à região do Alto Vale do Itajaí, a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) esteve reunida com lideranças e empresários dos municípios de Presidente Getúlio e Ibirama, afetados pela enxurrada no fim do ano passado. Na oportunidade, o diretor financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, o diretor de acompanhamento e recuperação de crédito, Vladimir Arthur Fey, e o superintendente da agência em Santa Catarina, Marcone Souza Melo, esclareceram dúvidas sobre os programas, linhas de crédito e prazos oferecidos pelo banco.

O empresário Cassio Roberto Tambani tem uma loja de paisagismo em Ibirama. Ele foi um dos atendidos durante a visita do BRDE. “Estamos parados desde a enxurrada. A chuva levou parte do nosso estoque e estamos analisando como recuperar isso”, menciona.

Historicamente, o BRDE tem sido parceiro nos momentos de recuperação das cidades. “Santa Catarina é atingida, frequentemente, por grande volume de chuva e o banco tem sempre se colocado à disposição dos empresários. Queremos dar prioridade para as empresas da região que precisam se reerguer”, reforça o diretor financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.

Os recursos do banco são destinados para investimento e capital de giro para diversos setores. Estão aptas a contrair as linhas de crédito do BRDE as empresas localizadas na região atingida.

Durante o encontro, foi reforçado o compromisso de atender rapidamente as demandas dos empresários e das associações. “Uma oportunidade para que o BRDE, este braço do Governo do Estado, possa estar junto com quem mais precisa de apoio. Dentro das possibilidades, vamos atender rapidamente as demandas do setor, colocando todo o nosso corpo técnico dedicado para isso”, destaca o diretor de acompanhamento e recuperação de crédito, Vladimir Arthur Fey.

Estiveram presentes também na reunião, o deputado Jerry Comper, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o vice-prefeito, Jucélio de Andrade, o vice-prefeito de Presidente Getúlio, José Adálcio Krieger, o secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Ibirama e Presidente Getúlio.

 

Visita à empresa 

Após a reunião, a diretoria do BRDE visitou as instalações da Manoel Marchetti – uma das unidades da empresa, em Ibirama, foi atingida pela enxurrada, deixando prejuízos e paralisando a produção por cerca de 10 dias.

 

VOLTAR