BRDE assina termo aditivo de cooperação técnica com a SEDEST

BRDE assina termo aditivo de cooperação técnica com a SEDEST

A parceria tem como objetivo apoiar a estruturação de concessões e PPPs no Paraná

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) assinaram nesta quarta-feira (06) o primeiro termo aditivo de cooperação técnica. Com a parceria, eles pretendem gerar projetos inovadores que desenvolva a região paranaense na área de concessões e PPPS.

O Banco e a SEDEST já firmaram uma estreita relação durante o projeto de concessão dos pátios veiculares do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), onde o banco teve participação no desenvolvimento, junto às equipes do Detran-PR e da Superintendência Geral de Parcerias (SGPAR), vinculada à SEDEST.

Esta parceria, assim como o projeto dos pátios veiculares, procura apoiar a estruturação de futuras concessões e PPPs no Paraná, ou seja, processos de desestatização.

“Eu digo, sem dúvidas, que nós podemos estruturar dentro do BRDE todas as PPPs do Estado do Paraná”, afirma o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley.

O secretário da SEDEST, Márcio Nunes, também comemorou o momento. “Queria fazer um agradecimento ao BRDE pelo nascimento da nossa sociedade. Isso soou como música aos meus ouvidos, porque, infelizmente, o estado não consegue acompanhar este movimento das PPPs”, disse.

Também positivo com os frutos que a parceria pode trazer, o Superintendente de Parcerias da Sedest, Ágide Eduardo Perin Meneguette, diz que o estado pode avançar muito nesta área e, com a ajuda do banco, é possível. “Há um leque de oportunidades muito grande no Paraná e nós temos que conquistar este espaço, mas é um trabalho de formiguinha. Por isso, essa parceria vai ser muito benéfica e excelente para o estado como um todo”, conta.

Vendo as oportunidades que o Paraná poderá alcançar o Diretor Administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira, indica o potencial do estado. “Nosso governo tem todas as condições de fazer essas concessões acontecerem”, finaliza.

VOLTAR