BRDE assina acordo de cooperação técnica para setor de inovação com Programa Oeste de Desenvolvimento

BRDE assina acordo de cooperação técnica para setor de inovação com Programa Oeste de Desenvolvimento

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), assinou termo de cooperação técnica com o Programa Oeste de Desenvolvimento, braço de inovação do Iguassu Valley, que atua para fomentar o ecossistema de inovação naquela região do estado. A parceria foi firmada oficialmente durante o Fórum Comemorativo na Prefeitura de Medianeira, ocasião em que houve apresentação de Câmaras técnicas, que apresentaram seus resultados e metas. 

“A proposta do acordo surgiu durante o Show Rural desse ano, onde assinamos um protocolo de intenções com eles. A iniciativa partiu do Iguassu Valley, então o foco inicial é inovação, mas podemos futuramente desenvolver outros projetos”, explicou Paulo Marques Ferreira, analista de Novos Projetos e Negócios do BRDE. O presidente do POD, Rainer Zielasko, agradeceu o trabalho de todos que ajudaram na construção do programa e ressaltou que “a união de forças e conhecimento, mas principalmente a consciência de que nossa missão era unificar o discurso e transformar em realidade o sonho de ter uma região produtiva, organizada e planejada para o futuro”. 

O Iguassu Valley é um movimento que reúne instituições de apoio, grandes empresas, startups, instituições de ensino e pesquisa e que atua para fomentar o ecossistema de inovação do Oeste do Paraná. 

OUTRAS PARCERIAS – O BRDE já assinou acordos similares com com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com a finalidade de abrir novos investimentos em projetos ligados à inovação; com o Cilla Tech Park, em Guarapuava, para fomentar a relação entre empresas e universidades; com o Biopark, parque tecnológico de Toledo, para incentivar negócios e tecnologias inovadoras e Parque Tecnológico de Toledo. 

VOLTAR