BRDE aprova diretriz de valorização da diversidade

BRDE aprova diretriz de valorização da diversidade

Além de anunciar um programa de financiamento destinado exclusivamente às mulheres empreendedoras, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) dá outro importante passo em defesa da igualdade de gênero e no combate a qualquer situação discriminatória.  A diretoria do banco aprovou a criação da Estratégia BRDE – Diversidade. Trata-se de uma ação voltada a garantir a igualdade de oportunidades considerando as identidades de raça, etnia, cor, sexo, expressão de gênero, religião, deficiência e qualquer outra condição, tanto no âmbito interno da organização, quanto no relacionamento com os clientes e a sociedade.

Ao anunciar a novidade durante a programação pela Semana da Mulher, a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, observou que agora será criada uma Comissão Pró-Equidade e de Valorização da Diversidade para que, dentro de 90 dias, apresente uma proposta de plano de ação para atender a esse compromisso. “Queremos o BRDE reconhecido como uma organização que está alinhada com os princípios fundamentais de respeito à diversidade, que atue na inclusão e na liberdade de expressão e que atue fortemente contra a discriminação”, destacou Leany Lemos.

A partir desta iniciativa, acrescentou a presidente, o BRDE renova seu alinhamento perante os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), onde a igualdade de gênero está presente com a finalidade de promover o desenvolvimento econômico, social, cultural e política de maneira equânime. “A partir da valorização da diversidade, o BRDE amplia seu compromisso de atuar de maneira inclusiva e capaz de compreender e atender as necessidades atuais da nossa sociedade”, frisou ela.

VOLTAR