BRDE apresenta resultados para classe empresarial

BRDE apresenta resultados para classe empresarial

O diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Mauro Mariani, apresentou resultados do banco durante visita na Associação dos Municípios do Planalto Norte (AMPLANORTE) e na Associação Empresarial de Porto União (ACIPU) nesta quarta-feira (24). “Além dos resultados obtidos pelo BRDE, viemos também apresentar as linhas de financiamento que o banco dispõe e ouvir as sugestões e outras demandas da região do Planalto Norte de SC”, disse.

Nas visitas, Mariani destacou informações sobre os recursos disponíveis para os setores empresariais, agronegócio e demais áreas.

Mariani ainda ressaltou outras linhas de crédito que o banco disponibiliza, como o “Mais Turismo”, por meio do Fungetur, além de linhas de crédito para ampliação de negócios.

Entre os avanços propostos pela classe empresarial está uma maior aproximação das cooperativas de crédito com as oportunidades oferecidas pelo BRDE. “Este alinhamento ajudará para que o recurso possa chegar mais rápido para os empreendedores que mais precisam”, cita Mariani.

O diretor também destacou o melhor resultado da história do banco em contratações, com R$5,8 bilhões em 2023, superior 32% no volume total se comparado ao ano anterior, quando houve o registro de R$4,4 bilhões em operações. “Além de atender de pequenas até grandes empresas, o banco ampliou a atuação junto aos setores do Agronegócio, Comércio e Serviços, Inovação, Energia Limpa e Infraestrutura”, finalizou.

PRONAMPE EMERGENCIAL

Entre os temas tratados, o diretor mencionou ainda as oportunidades pra micro e pequenas empresas catarinenses.

O BRDE e o Governo do Estado iniciaram as tratativas para uma nova fase do Pronampe SC em 2024. A ideia é tornar o programa uma ação permanente de ajuda ao empresários em Santa Catarina. A proposta inclui condições diferenciadas para os municípios com baixo índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além de beneficiar setores como inovação e produtores rurais. Os detalhes da nossa fase do programa devem ser divulgados em breve.

VOLTAR