BRDE apresenta projetos de investimentos aos prefeitos da AMAVI

BRDE apresenta projetos de investimentos aos prefeitos da AMAVI

Durante a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), realizada nesta sexta-feira (23) de forma virtual, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) esteve representado pelo diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Vladimir Arthur Fey, e o Gerente de Operações, Júlio Oliveira. Na oportunidade, foi feita uma explanação aos prefeitos sobre a estrutura, resultados do banco e as possibilidades de parcerias para o desenvolvimento dos municípios.

Fey destacou em sua fala a missão do BRDE em promover e liderar ações de fomento ao desenvolvimento econômico e social de toda a região de atuação. “Nosso compromisso é apoiar as iniciativas que necessitem de crédito para saírem do papel e gerarem valor e crescimento às cidades. Os gestores municipais possuem no BRDE um parceiro para contribuir com os projetos”.

Durante a reunião, os prefeitos receberam informações detalhadas sobre os produtos financeiros e parcerias para investimentos no setor público, além de opções de financiamento, taxas de juros e prazos de pagamento. Entre as áreas que o BRDE apoia no setor público estão projetos de Mobilidade Urbana e Rural, Saúde, Educação, Saneamento e Energia renovável.

“Muito importante essa porta aberta, porque assim a gente evolui e torna mais rápido a realização dos projetos e sonhos de cada município”, destacou a presidente da AMAVI e prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner.

A participação do BRDE na reunião dos prefeitos foi proposta pelo Deputado Estadual, Jerry Comper.  Além deste encontro virtual, está prevista em breve uma visita presencial da diretoria do banco aos municípios da região do Alto Vale do Itajaí.

VOLTAR