BRDE apoia Vindima de Altitude e popularização do enoturismo em SC

BRDE apoia Vindima de Altitude e popularização do enoturismo em SC

Historicamente, a região Sul do Brasil se destaca por sua produção de vinho, ano após ano conquistando prestígio internacional. Em Santa Catarina, eventos como a Vindima de Altitude celebram a colheita da uva e promovem os vinhos finos da Serra Catarinense, assim como o trabalho dos produtores locais.

A Vindima de Altitude, um dos principais eventos turísticos de Santa Catarina, vai ter mais uma vez a marca do BRDE. O banco assegurou o repasse de recursos ao presidente da Associação das Vinícolas de Altitude, Eduardo Bassetti, na presença do Governador Carlos Moisés da Silva.

O Diretor-Presidente Marcelo Haendchen Dutra explica que o BRDE apoia a Vindima porque acredita que “eventos desta natureza ajudam desenvolver o turismo, além de promover a cultura e a geração de empregos no setor”.

O evento, que está na 7ª edição, começou no dia 28 de fevereiro e encerra no dia 29 de março. A programação prevê visitas a vinícolas, palestras, almoços e jantares harmonizados, degustações e eventos culturais nas cidades de São Joaquim, Bom Retiro, Urubici e Campo Belo do Sul. Os organizadores acreditam que o evento é uma maneira de divulgar o potencial turístico da região, além de promover os vinhos finos de Santa Catarina. A expectativa da comissão organizadora é reunir mais de 50 mil visitantes até o fim de março.

Representando os produtores da região de altitude, o empresário Eduardo Bassetti agradeceu o apoio para a viabilização do evento deste ano e a “parceria histórica” do BRDE com o setor. Segundo ele, “há mais de 20 anos vinícolas catarinenses contam com o suporte financeiro do banco”. O estado tem hoje 35 vinícolas ou projetos relacionados com a produção de vinhos na região de altitude. Juntos estes empreendimentos produzem mais de 1 milhão de litros de vinho, muitos deles premiados no Brasil e exterior.

VOLTAR