BRDE apoia projeto que leva inovação tecnológica e qualidade no tratamento de câncer

BRDE apoia projeto que leva inovação tecnológica e qualidade no tratamento de câncer

Pensando em proporcionar melhores condições de tratamento para o idoso com câncer em processo de radioterapia e hemodiálise, o Hospital São José de Criciúma aposta na modernidade e na obtenção de equipamentos tecnológicos para trazer mais eficácia, celeridade, e menos efeitos colaterais para os pacientes.

A radioterapia apesar de ter um alto custo de implantação, é responsável por 40% das chances de cura dos pacientes em tratamento de câncer, e investir em tecnologia nestes procedimentos significa otimizar o tempo e o número de sessões disponibilizada para cada indivíduo, acelerando assim a fila de espera dos que aguardam por cirurgias oncológicas.

Essa inovação tecnológica e todos os seus benefícios chegam ao Hospital São José de Criciúma com a compra de novos Braços Robóticos para o Setor de Radioterapia. Esse equipamento é acoplado com Acelerador linear e tem como função a realização de tomografias computadorizadas de alta resolução que auxiliam na assertividade da irradiação.

Segundo a assistente de captação de recursos do Hospital, Cleomara Bez Fontana, a eficácia da compra do equipamento vai refletir nos números de sessões realizadas por cada pessoa “o paciente viria 25 vezes para o tratamento. Com os braços robóticos, em cinco sessões o tratamento estará finalizado”. A compra do equipamento também reflete na demanda de atendimentos que o hospital pretende alcançar “o projeto prevê atender 180 pacientes totalizando 3.600 no mês”.

A aquisição do equipamento só foi possível com o apoio do BRDE através das leis de incentivo fiscal. Neste ano o banco repassou cerca de 30.000 reais ao projeto. Ter o suporte de instituições que apoiem o investimento em tecnologias na área da saúde, assim como o BRDE, é crucial para que mais pacientes possam ter a máxima qualidade em seus tratamentos e atendimentos.

 

LEIS DE INCENTIVO

Como agente de desenvolvimento social, econômico e cultural da região onde atua, o BRDE tem como política apoiar, através das leis de incentivos fiscais, diferentes projetos sociais, do esporte, da cultura e da saúde. A inciativa constitui parte de sua política de responsabilidade socioambiental e compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aplicando de forma direta recursos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

VOLTAR