BRDE amplia investimentos em projetos de inovação

BRDE amplia investimentos em projetos de inovação

O BRDE está ampliando os investimentos em inovação. Pelo programa BRDE Inova, é possível financiar projetos inovadores nas áreas de tecnologia da informação, biotecnologia, agronegócio, nanotecnologia, novos produtos e desenvolvimento tecnológico.
São recursos liberados pelas linhas de crédito Inovacred, MPME Inovadora e o fundo de investimento Criatec 3. Conheça as linhas:
1. A FINEP Inovacred financia empresas de receita operacional de até R$ 90 milhões. O objetivo dessa linha é a aplicação em desenvolvimento e aprimoramento de produtos, serviços e processos. Também pode financiar inovação em marketing ou organizacional, para ampliar a competitividade das empresas. O valor financiado e o calculo dos encargos é diferente para Micro, Pequena e Média Empresa. A carência é de até 24 meses e o prazo total de 96 meses.
2. Empresas de todos os portes que investem em inovação podem participar do MPME Inovadora, que oferece condições, juros, tarifas e acompanhamento diferenciados. Essa modalidade de financiamento de longo prazo objetiva apoiar o desenvolvimento e aprimoramento de produtos, processos, serviços, marketing e inovação no ambiente produtivo ou social. Além de investimentos na modernização das instalações da empresa, e aquisição de softwares e serviços desenvolvidos no Brasil.
3. O CRIATEC 3 é um Fundo de Investimento em Participações (FIP) criado por iniciativa do BNDES, para investir em Micro e Pequenas Empresas inovadoras dos setores de tecnologia de informação e comunicações, agronegócio, nanotecnologia, biotecnologia e novos materiais. O BRDE é um dos principais cotistas do Fundo, com direito a voto no Comitê de Investimentos.
Interessados em financiar projetos inovadores podem acessar www.brde.com.br para outras informações ou entrar em contato com a Agência Paraná do BRDE: brdepr@brde.com.br e (41) 3219-8150. Para informações sobre o Criatec 3, acesse:
http://www.inseedinvestimentos.com.br/criatec3/.

VOLTAR