Banco amplia apoio a empresas e projetos inovadores

Banco amplia apoio a empresas e projetos inovadores

O mundo dos negócios cada vez mais competitivo destaca a importância da aplicação de iniciativas inovadoras, por parte dos setores produtivos da economia, como forma de se manter ativos no mercado. Aprimorar processos e criar produtos diferenciados são fundamentais na busca pela competitividade de produtos e serviços.
O BRDE é apoiador da inovação, financiando projetos por meio da linha FINEP Inovacred e outras linhas de crédito convencionais destinadas ao setor. Hoje, o BRDE é o maior repassador da linha FINEP Inovacred no país. Nos últimos cinco anos, o Banco investiu quase meio bilhão de reais em inovação na Região Sul.
A linha financia empresas com projetos inovadores na área de produtos, processos, gestão e marketing, podendo financiar pesquisa, desenvolvimento e testes de conceito, simulações, adaptações de tecnologias e outros. Pela FINEP Inovacred, é possível financiar também a instalação de empresas dentro de parques tecnológicos.
O apoio a projetos de inovação não para de crescer no BRDE. Em novembro passado, o Banco e a FINEP assinaram memorando de entendimentos para ampliar a parceria entre as instituições, com a formulação de novos produtos e linhas a serem oferecidas a empresas ligadas à inovação.
Também pela linha Inovacred o BRDE fechou parceria com a empresa PGA Soluções em Tecnologia, para desenvolvimento de uma plataforma de atendimento a assessorias credoras. O contrato com a PGA foi realizado por meio de convênio firmado entre o Banco e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).
MPME – Empresas e projetos inovadores também podem se enquadrar na linha MPME Inovadora, que fortalece a inovação no meio produtivo. São apoiados tanto projetos quanto aquisições de equipamentos no mercado interno por parte de empresas de todos os portes que investem em inovação.
O BRDE ainda é um dos principais cotistas do Criatec 3, Fundo de Investimento em Participação, criado pelo BNDES. O programa promove a capitalização e o crescimento rápido de micro e pequenas empresas inovadoras. O apoio é dirigido a diferentes setores: tecnologia da informação e comunicação, agronegócio, nanotecnologia, biotecnologia e novos materiais.
Saiba mais sobre as linhas de financiamento a projetos inovadores: entre em contato com a Agência Paraná do BRDE pelo telefone (41) 3219-8150 ou pelo e-mail brdepr@brde.com.br.

VOLTAR