Apoiada pelo BRDE, Associação Gaúcha de Futebol para Cegos é tetracampeã da Supercopa do Brasil

Apoiada pelo BRDE, Associação Gaúcha de Futebol para Cegos é tetracampeã da Supercopa do Brasil

Desde 2017, por meio de incentivos fiscais, o Banco é parceiro da Associação

Com um gol do melhor jogador do mundo, Ricardinho Alves, a Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc), que por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte recebe apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), sagrou-se tetracampeã da Supercopa do Brasil de Futebol de Cegos neste último sábado (26/03). A Agafuc venceu o Maestro/PR por 1 x 0. A Competição que foi disputada no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e começou no dia 23 de março, reuniu os quatro melhores times do Brasil e a equipe gaúcha saiu invita da competição com três vitórias e um empate.

Para o técnico da Agafuc, Rafael Astrada, a conquista é fruto do trabalho sério e dedicação de todos os envolvidos: “Mais uma vez estamos mostrando que nosso trabalho dentro e fora da quadra é muito forte. Sempre somos o time a ser batido e o mais estudado em função da qualidade dos nossos jogadores, mas conseguimos, com muita garra e entrega, jogo a jogo e respeitando cada adversário. Nosso esforço é enorme para manter patrocinadores e tudo mais, mas o resultado está aí, mais uma vez, mais uma grande conquista para o RS! Agradecemos a todos os envolvidos, jogadores, comissão técnica e direção da Agafuc”, comemora Astrada.

Parceria BRDE e Agafuc

Desenvolvido pela Agafuc na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), o projeto “Olhar no Presente, Visão de Futuro” tem como objetivo promover o esporte adaptado para deficientes visuais e incentivar a participação das modalidades esportivas como forma de inclusão. Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, desde 2017, o BRDE apoia o projeto, cuja prática é fundamental para o aumento da autoestima, motivação, autonomia e independência dos atletas. Até o momento, foram repassados R$ 85,1 mil para a Associação. Inclusive, a parceria bem-sucedida entre o BRDE e a Agafuc foi renovada para o ano de 2022.

VOLTAR