Agência Paraná recebe inscrições para projetos apoiados via incentivos fiscais

Agência Paraná recebe inscrições para projetos apoiados via incentivos fiscais

A Agência Paraná do BRDE está recebendo inscrições para apoio a projetos via leis de incentivos fiscais nos três estados do Sul. O prazo de cadastramento de projetos vai até 31 de outubro de 2017. As inscrições devem ser feitas somente por meio eletrônico, pelo portal www.brde.com.br, acessando o banner “Incentivos Fiscais” e em seguida no link “cadastre seu projeto”.
O BRDE apoia projetos sociais, culturais e esportivos com base na apuração do imposto a pagar. Em 2016, o BRDE no Paraná apoiou 37 projetos, no valor superior a R$ 2 milhões. São projetos que ajudam a mudar a realidade de milhares de crianças, jovens e adultos, proporcionando maior acesso a serviços de saúde, ao esporte e à cultura.
Em 2016, entre outros projetos, O BRDE apoiou a equipe de esgrima em cadeiras de rodas da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná. Com o apoio, os 18 atletas da equipe disputam neste ano pelo menos dois campeonatos brasileiros da modalidade, além dos torneios regionais.
A equipe de esgrima em cadeira de rodas disputa torneios e acumula medalhas há 11 anos. É considerada a maior e mais bem estruturada da modalidade no país. Alguns dos atletas disputam pela seleção brasileira da modalidade e participaram das Paralimpíadas Rio 2016, entre eles o bicampeão Clodoaldo Lima Zafatoski.
Podem receber apoio projetos que se enquadrem nos seguintes fundos e programas, de acorde com as respectivas leis:
• Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON
• Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – PRONAS
• Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente
• Fundo do Idoso
• Lei Federal de Incentivo ao Esporte
• Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)
• Lei do Audiovisual
Para dúvidas e outras informações entre em contato com a Agência Paraná pelo e-mail duvidasincentivosfiscais@brde.com.br.

VOLTAR