ACIC recebe BRDE para apresentação de suas linhas de crédito

ACIC recebe BRDE para apresentação de suas linhas de crédito

Equipe técnica apresentou soluções à disposição do setor empresarial

Promover o desenvolvimento econômico é a principal premissa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e estar próximo do empreendedor é fundamental. Pensando nisso, a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), buscou junto à instituição, mais informações sobre as soluções e produtos à disposição do setor empresarial e promoveu, nesta quinta-feira, 24, um encontro entre associados e equipe técnica do BRDE.

“O Sul do estado é uma região rica e pujante. Com uma economia diversificada e destaque nas áreas da indústria cerâmica, plástica, química e outras, o BRDE pode impulsionar tais setores, gerando emprego, renda e desenvolvimento de toda a região. Por isso, estamos cada vez mais próximos dos municípios, levando informação e soluções”, explica o diretor financeiro Eduardo Pinho Moreira.

O encontro contou com a participação do Gerente de Planejamento do BRDE em Santa Catarina, Felipe Castro Couto, que fez uma apresentação sobre as linhas de crédito, juros e prazos e carências ofertados pela instituição. “Encontros como estes são importantes para debatermos como BRDE pode auxiliar na melhoria das empresas, trocar conhecimentos, estreitar relacionamentos e, possivelmente, firmar novos negócios que vão gerar emprego e renda para a sociedade”, comenta.

Parceiro estratégico na promoção do desenvolvimento econômico, com a ACIC, a parceria já vem de longa data. O BRDE foi importante propulsor da instituição com financiamento que garantiu a ampliação da sede da instituição, inaugurada em 2014, hoje uma das maiores e mais importantes associações do estado.

“A ACIC está sempre atenta em apresentar possibilidades que tragam e assegurem o desenvolvimento das empresas associadas. Diante disso, em parceria com o BRDE, buscou um profissional qualificado para apresentar as operações de crédito disponíveis pelo banco. O BRDE já é parceiro desde o financiamento para a ampliação da sede da entidade empresarial em 2013”, comenta a diretora executiva da instituição, Julita Volpato Gomes.

VOLTAR