30ª Mercopar expõe o melhor da tecnologia para inovação industrial

30ª Mercopar expõe o melhor da tecnologia para inovação industrial

A Mercopar – Feira de Inovação Industrial, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), iniciou nesta terça-feira (5/10), em Caxias do Sul. O BRDE se faz presente mais uma vez como apoiador e expositor. A Mercopar se estende até esta quinta-feira (7/10), atendendo a todos os protocolos sanitários de saúde previstos em decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, e o diretor de Planejamento, Otomar Vivian, participaram da solenidade de abertura, prestigiada por líderes políticos e empresariais, reforçando a relevância da inovação industrial como um importante movimento para estimular a economia. Na sequência, os diretores visitaram a feira e clientes expositores acompanhados pelo diretor de Administração da Finep, André Godoy; pelo superintendente da Agência do BRDE no Rio Grande do Sul, Paulo Raffin; o chefe de Gabinete, Mauricio Mocelin; o gerente de Planejamento, Alexander Leitzke; o gerente regional da Serra, José Rafael Wojtowicz; e as assessoras da direção, Juliana Castro e Clarisse Lopes.

“Estar presencialmente na Mercopar 2021 tem um significado muito especial para o BRDE. Além de reafirmar nosso compromisso com a indústria gaúcha, segmento que tanto já contribuiu para o crescimento econômico e social do Rio Grande do Sul, o banco é um parceiro estratégico em favor da inovação, algo que se reflete em maior produtividade e numa maior presença das nossas empresas no mercado global. É o momento de uma retomada que já se mostra bastante sólida, como se vê no crescimento das exportações por parte da indústria no primeiro semestre deste ano. São 30 anos de Mercopar e 60 anos de BRDE, uma parceria histórica em favor do segmento industrial e da incorporação de novas tecnologias. Mas acima de tudo, uma parceria que se renova para um futuro cada vez mais promissor para o nosso Estado e ao país”, avalia Leany Lemos.

BRDE INOVA

Neste ano, o espaço de atendimento do BRDE ficou localizado no primeiro andar, na área da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SEDEC), junto ao Salão de Inovação e aos estandes das startups. Por meio do Programa BRDE INOVA, o banco lidera o ranking nacional da Finep como o maior repassador de recursos voltados à inovação. São quatro as frentes de atuação do BRDE INOVA: oferta de crédito; aportes de capital via Fundos de Investimentos (FIP); aceleração de startups (BRDE LABS) e apoio a iniciativas que promovam formação e desenvolvimento profissional em tecnologias para a inovação.

Além de trazer as últimas tendências e tecnologias para inovação, a Mercopar é um ambiente propício para conexão com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva do setor industrial, abrangendo os segmentos metalmecânico, de automação industrial, eletroeletrônicos, energia e meio ambiente, movimentação e armazenagem de materiais, plásticos, borrachas e serviços industriais. No ano passado, foram gerados R$ 128 milhões em negócios durante o evento.

Saiba mais em https://mercopar.com.br/

 

 

VOLTAR