Atividades da Ouvidoria no Último Semestre
Relatório Ouvidoria – 2º semestre 2022
Foram recebidas 29 (vinte e nove) atendimentos no período, sendo que: 12 (doze) demandas foram classificadas como procedentes e solucionadas; 01 (uma) procedente e solucionada parcialmente; 02 (duas) não foram solucionadas; e 14 (quatorze) improcedentes.
Quanto a potencial repercussão, as demandas foram classificadas como: 09 (nove) de caráter relevante; e 20 (vinte) de caráter não relevante.
O canal mais acessado no período foi o site da Ouvidoria do banco que recebeu 28 solicitações, seguido pelo e-mail Ouvidoria que recebeu apenas uma solicitação.
A Ouvidoria também recebeu ligações solicitando informações sobre rotinas de produtos e/ou serviços oferecidos pelo BRDE e ligações procurando outros órgãos ou empresas. As informações solicitadas que correspondiam ao BRDE, não passíveis de registro ou abertura de processo pela Ouvidoria, foram encaminhadas às áreas responsáveis.
A seguir, apresenta-se o quadro comparativo das demandas recebidas anualmente pela Ouvidoria de 2019 a 2022, com a identificação dos canais mais acessados, situação de resolução e principais demandantes.
Estatística da Ouvidoria | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 |
Total de Demandas Recebidas | 14 | 8 | 5 | 31 |
Entrada pelo Site Oficial | 6 | 1 | – | 28 |
Entrada pelo e-mail | 4 | 3 | 4 | 2 |
Entrada pelo DDG 0800 | 4 | – | 1 | 1 |
Entrada pelo RDR do BACEN | – | 4 | – | – |
Total de Demandas Procedentes Solucionadas | 5 | 4 | 5 | 13 |
Total de Demandas Procedentes Solucionadas Parcialmente | 1 | – | – | 1 |
Total de Demandas Procedentes Não Solucionadas | – | – | – | 2 |
Total de Demandas Improcedentes | 8 | 4 | 0 | 15 |
Principais Temas das Demandas: | ||||
Solicitações de clientes e potenciais clientes | 11 | 8 | 5 | 14 |
Solicitações de colaboradores e prestadores de serviços | 1 | – | – | 4 |
Solicitações de terceiros | 2 | – | – | 10 |
Outros tipos de solicitações | – | – | – | 3 |
Porto Alegre, 20 de janeiro de 2023.