BRDE participa da maior corrida da América Latina: a The Hardest Run

BRDE participa da maior corrida da América Latina: a The Hardest Run

O evento reuniu 18 mil pessoas em Curitiba em apoio ao Hospital Erasto Gaertner, com participação ativa e apoio institucional do BRDE

Cerca de 18 mil pessoas ocuparam a Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba no último domingo (19), unidas por um único propósito: salvar vidas. A edição 2025 da The Hardest Run bateu recorde de público e reafirmou a força da mobilização coletiva em prol do Hospital Erasto Gaertner. O BRDE esteve presente com participação ativa dos colaboradores e apoio direto à realização da corrida.

A presença dos funcionários do banco na largada e ao longo do percurso simbolizou o comprometimento pessoal e institucional com a causa. O vice-presidente do BRDE, Rene Garcia, destacou o papel do banco na articulação entre desenvolvimento e responsabilidade social. “Sempre reforçamos que o BRDE não é apenas um banco. É uma instituição que apoia e se envolve em causas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. É uma enorme satisfação para nós fazer parte da história da The Hardest Run e ver, com clareza, o resultado desse investimento em saúde, em desenvolvimento e em solidariedade.

                          
Parceiro do hospital a alguns anos, o BRDE destina recursos via incentivos para melhorias na qualidade de prestação de serviço no SUS e para o Fundo Nacional do Idoso, que são aplicados diretamente no custeio da instituição. Os resultados da aplicação dos valores são acompanhados de perto pela equipe do banco.
O diretor administrativo, Heraldo Neves, reforçou o compromisso com o impacto direto dos recursos, “Os recursos que o BRDE destina, seja via incentivos fiscais ou por meio do apoio à corrida, têm aplicação direta e transparente. Quem visita o Hospital Erasto Gaertner consegue ver o resultado através de medicamentos, atendimento e estrutura funcional. É por isso que essa parceria com a The Hardest Run faz tanto sentido, porque compartilhamos o mesmo compromisso com resultados visíveis e reais para quem mais precisa.”

Com o apoio à corrida, o BRDE passa a atuar também na mobilização pública. A The Hardest Run, criada para ampliar a arrecadação e engajamento em torno do hospital, tem sido abraçada pela população desde a primeira edição. Em 2025, o evento se consolidou mais uma vez como a maior corrida beneficente da américa latina.
Marcelo Alves, organizador da corrida, reforça a importância da parceria, “Os patrocinadores, como o BRDE, são fundamentais. É graças a esse apoio que conseguimos garantir que 100% das doações cheguem a quem realmente precisa.”=

Em 2025, o BRDE destinou aproximadamente R$240 mil ao Hospital Erasto Gaertner. Parte dos recursos foi aplicada diretamente via incentivos fiscais; outra parte viabilizou a estrutura da corrida. Os valores arrecadados foram completamente direcionados para o hospital

VOLTAR



Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.