BRDE e Ancine publicam edital para coprodução cinematográfica internacional

BRDE e Ancine publicam edital para coprodução cinematográfica internacional

Seleção é em regime de concurso público para longa-metragem de ficção, animação e documentário; inscrições abertas a partir de abril

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Agência Nacional do Cinema (Ancine), publicam edital para coprodução internacional de obras cinematográficas brasileiras de longa-metragem de ficção, animação e documentário. As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de abril e encerram em 17 de junho.

O objetivo é investir no mercado do cinema em parceria internacional, para fomentar a participação do filme brasileiro no mercado internacional. A seleção será realizada em regime de concurso público. Os trabalhos são destinados a incentivar exibições nas salas de cinema do país e apresentadas pelas produtoras nacionais independentes.
O edital pode ser consultado na íntegra no link Chamada Pública BRDE/FSA Coprodução Internacional Cinema 2022.

Outros editais – BRDE e Ancine abriram outros editais para o Setor Audiovisual e produção cinematográfica esse ano, que podem ser acessados na área do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
O BRDE realiza a operacionalização dos recursos do FSA aos projetos aprovados pela Ancine, por meio de um comitê que avalia tecnicamente as propostas, conforme critérios estabelecidos pela agência reguladora.

VOLTAR



Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.