BRDE e Fundação Parque Tecnológico de Itaipu assinam protocolo de intenções para projetos do agro e tecnologia

BRDE e Fundação Parque Tecnológico de Itaipu assinam protocolo de intenções para projetos do agro e tecnologia

Com a intenção de fomentar futuros projetos no setor do Agro, Tecnologia e Inovação, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Fundação Parque Tecnológico de Itaipu assinaram na tarde desta segunda-feira (07), um protocolo de intenções, a fim de ratificar o compromisso de promover ações nessas áreas, por meio de Acordo de Cooperação Técnica.

Na parceria, o BRDE busca ações conjuntas para desenvolver e apoiar programas, projetos e ações de comum interesse, com ênfase nos processos de inovação, capacitação de novas tecnologias, segundo princípios de sustentabilidade e efetividade.

A assinatura aconteceu no espaço PTI do Show Rural em Cascavel. O diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira, falou sobre o papel do banco em seus programas de aceleração de startups e eventos de tecnologia e inovação: “ O BRDE faz um trabalho de referência nessas áreas e com apoio de parceiros da região Oeste, contribuímos juntos para os avanços tecnológicos que precisam ser atualizados”.

O diretor superintendente do PTI-BR General Eduardo Garrido, comentou a respeito das possibilidades de startups e programas de inovação busquem mecanismos de financiamento. “Essa parceria tem o sentido de criar condições, para alavancar propostas dessas empresas de tecnologia para transformar sonho em realidade, ideias em produto, gerando emprego, renda e qualidade de vida do cidadão”, concluiu.

No evento também participaram o gerente de tecnologia da informação da Coopavel, Rogério Aver e diretor de expansão do Exohub, Michel Costa.

VOLTAR