BRDE se reúne com prefeituras de municípios afetados pelo temporal no Paraná

BRDE se reúne com prefeituras de municípios afetados pelo temporal no Paraná

Na manhã desta quarta-feira (27), diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) se reuniram com prefeituras, associações comerciais e secretarias de desenvolvimento dos municípios paranaenses que foram afetados pelo temporal no fim de semana. A tempestade atingiu as regiões Oeste, Nordeste e Norte do Paraná. Alguns municípios decretaram situação de emergência ou calamidade em decorrência dos prejuízos.

A reunião foi um passo a passo de como eles podem obter a moratória no pagamento de financiamentos contratados com o BRDE, além de acesso a novos créditos para obras de reconstrução. A medida vale para financiamentos públicos concedidos às prefeituras, obras de infraestrutura e mobilidade urbana ou construção de bens públicos, e também para empreendedores privados dessas cidades que possuam contratos com as instituições financeiras. O banco liberou R$ 20 milhões para a situação emergencial.

“À pedido do governador Ratinho Junior, o BRDE está fazendo de tudo para ajudar a população desses municípios que foram fortemente afetados pelo temporal. É nosso dever, como um banco de desenvolvimento que está sempre em contato com a sociedade, ajudar neste momento de necessidade”, afirma o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley.

Para solicitar o auxílio, os responsáveis pelos municípios podem fazer todo o processo de forma online ou pelo aplicativo do banco, conforme explicado na reunião.

VOLTAR