Palacete dos Leões recebe visitas de alunos da rede municipal pelo programa Linhas do Conhecimento

Palacete dos Leões recebe visitas de alunos da rede municipal pelo programa Linhas do Conhecimento

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões recebe durante essa semana os alunos da Escola Municipal Professor Brandão como parte do programa municipal “Linhas do Conhecimento”.
A partir de três pilares fundamentais: conhecer, amar e cuidar da cidade de Curitiba – o programa tem o objetivo de fortalecer a identidade cidadã e a consciência urbana de professores e alunos da rede municipal de ensino.
A visita a espaços culturais, como o Palacete dos Leões, promove a ampliação do repertório cultural desses estudantes e docentes, além de enriquecer a prática pedagógica e o processo de aprendizagem. “O programa Linhas do Conhecimento tem a nossa Cidade Educadora como sala de aula. A aula de campo foi muito significativa para os nossos estudantes, pois o Palacete dos Leões preserva a história de Curitiba. Agradecemos a Rafaela, Flávia e Jonatan pela valorosa experiência”, declarou a professora Paula Viergas, representante do projeto.
Em 2019, quatro turmas foram contempladas com a visita mediada ao Espaço Cultural BRDE – Paraná. A intenção, para ao próximo ano, é de receber ainda mais alunos e professores atendidos pelo Linhas do Conhecimento, reforçando a importância do Palacete dos Leões para a história do Paraná.

Foto: Divulgação/SME

VOLTAR