Fiesc inaugura nova instalação viabilizada com financiamento do BRDE

Fiesc inaugura nova instalação viabilizada com financiamento do BRDE

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) inaugurou na sexta-feira (20), um novo bloco anexo em suas instalações em Florianópolis. O projeto, chamado de Bloco Santa Catarina, foi viabilizado por meio de um financiamento do BRDE no montante de R$ 7,25 milhões e unifica todas as unidades da instituição que estavam em prédios alugados. A estrutura de 4,1 mil m² conta com quatro pavimentos, sendo dois de escritórios e dois de garagens. O novo bloco possui ainda um centro de eventos, uma capela e um heliponto na cobertura e agora abriga o Instituto Euvaldo Lodi e a Previsc. O projeto foi pensado e construído de forma sustentável. Algumas soluções são a vedação em pele de vidro, o reservatório para reaproveitamento da água das chuvas e sensores de iluminação através de movimentos nos estacionamentos.
O superintendente da Agência de Santa Catarina do BRDE, Nelson Ronnie dos Santos, destacou que o banco sempre teve um bom relacionamento com a indústria catarinense, também por meio de sua federação. “O fato de o prédio ser ambientalmente responsável vai ao encontro da estratégia do BRDE, de investir no desenvolvimento sustentável”, explica Ronnie. “A nova estrutura reforça essa parceria estratégica do BRDE com a Fiesc e o setor produtivo do Estado”, completa. Para o presidente da entidade, Glauco José Corte, a nova estrutura otimiza espaço e favorece a integração entre as unidades que antes funcionavam em prédios alugados. Ele destacou a parceria com o BRDE e lembrou que a entidade contratou o financiamento com recursos próprios.
O diretor Financeiro Renato Vianna lembrou que o BRDE e a FIESC têm uma longa história pelo desenvolvimento da Indústria. “A história da FIESC e do BRDE em prol da indústria se renova em ações como o empenho pela inovação em Santa Catarina no qual técnicos e diretores das duas instituições viajaram por todas as regiões do Estado para divulgar o programa BRDE Inova de crédito para apoiar a inovação em ambiente produtivo”.

VOLTAR