BRDE recebe representantes de estado da Nigéria

BRDE recebe representantes de estado da Nigéria

Nesta manhã de quarta-feira (27) foram recebidos no BRDE os representantes do Estado de Benue, situado no centro-norte da Nigéria. Paulo Starke, superintendente da AGCUR, e Daniel Ávila, gerente de acompanhamento e recuperação de crédito, apresentaram as áreas de atuação do BRDE e como o Banco auxilia no crescimento e desenvolvimento da região Sul do Brasil, em áreas como inovação, infraestrutura e agronegócio. Além disso, manifestaram o interesse do BRDE em financiar a exportação de empresas para o Estado nigeriano.
A delegação veio ao Brasil em busca de capacitação de agricultores, organização de cooperativas e auxílio para implementação de tecnologias para lavouras, a fim de garantir maior produtividade e menores perdas nas plantações. Além da presença na Agência Curitiba do BRDE, a delegação visitou a Ocepar, Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, e a Prefeitura Municipal de Curitiba.
O estado de Benue é reconhecido como um celeiro e é responsável pela maioria da produção de comida daquela nação. Mais de 70% da população trabalha com agricultura e é um estado reconhecido pela grande produção de soja, milho e arroz.

VOLTAR