BRDE realiza operação de crédito pioneira no Brasil

BRDE realiza operação de crédito pioneira no Brasil

A agência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Santa Catarina, efetivou a contratação de recursos através da linha Finame Funttel – a primeira homologada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no país. Com financiamento de R$ 634 mil, a empresa de tecnologia beneficiada será a primeira apoiada nesta modalidade. “O BRDE mais uma vez demonstra seu protagonismo em atender as necessidades do mercado e, principalmente, estar atento as oportunidades para o desenvolvimento das empresas, fortalecendo a inovação e tecnologia no Estado”, comemora o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Marcelo Haendchen Dutra.

A linha Finame Funttel tem o objetivo de atender empresas e prestadoras de serviços, fornecedoras de bens e serviços especializados na área de telecomunicações e financia a aquisição de equipamentos produzidos e desenvolvidos no país, visando ao fortalecimento de fornecedores locais de tecnologia e o apoio à modernização e ampliação das redes de telecomunicações no Brasil. Entre os itens financiáveis estão equipamentos, cabo de fibra óptica, além de recursos para capital de giro associado.

Para o diretor financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, “Santa Catarina ganha com mais uma oportunidade para que as empresas consigam desenvolver seus projetos inovadores. A linha Finame Funttel ofecere um prazo de até 10 anos de pagamento, incluindo dois anos de carência”, explica.

Além deste primeiro financiamento realizado, a equipe do setor de Operações Conveniadas e Microfinanças do BRDE já opera uma segunda contratação na mesma linha de crédito no valor de R$ 1,2 milhão para o mês de outubro. As empresas interessadas na linha de financiamento podem obter mais informações através do site www.brde.com.br.

Funttel BNDES

O Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) – Crédito Inovação Direto – pode ser solicitado por empresas de todos os portes e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs). O Funttel possui quatro linhas de apoio: planos de inovação de fornecedores e operadoras; ampliação da capacidade produtiva para bens e serviços; aquisição de equipamentos desenvolvidos ou produzidos no Brasil e aquisição de soluções de internet das coisas (IOT).

VOLTAR