Mostra Traço – Ponto . de Paulo Gobbi atrai grande público ao Espaço Cultural BRDE

Mostra Traço – Ponto . de Paulo Gobbi atrai grande público ao Espaço Cultural BRDE

Na última quinta-feira (3), cerca de 80 visitantes passaram pelo Espaço Cultural BRDE para conferir as obras do artista Paulo Gobbi na mostra Traço-Ponto, um olhar sobre o homem, o urbano e a natureza.
O artista, que por muitos anos esteve focado apenas no trabalho com a arquitetura e deixou de lado a vocação artística, mostrou-se muito contente em exibir ao público todo o trabalho realizado nos últimos dois anos.
“Expor no Espaço Cultural BRDE foi uma grande oportunidade para retornar e me re-lançar como projetista das artes do coração, livre de barreiras. Tenho um passado de histórias, sempre voltadas ao desenho à mão livre.”
Os desenhos na técnica bico de pena e pontilhismo apresentam sobreposição de pontos e traços, além de composições e desconstruções das formas geométricas, mescladas e associadas a elementos da natureza, rostos, corpos e silhuetas, em diferentes perspectivas, de figuras humanas. A abertura da mostra contou ainda com música ao vivo de Christian Wunderlich, tocando cítara.
O artista, arquiteto e urbanista, pratica o desenho desde a infância. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo em 1979 e atuou como professor do curso de graduação da UFSC por cerca de 30 anos. Atualmente é sócio-proprietário do escritório Gobbi Arquitetos Associados. Com a formação em arquitetura enriquecendo a arte, Gobbi relaciona o geometrismo arquitetônico ao processo de criação e explora a liberdade que a arte proporciona.
A mostra fica aberta para visitação gratuita até o dia 30 de maio.

VOLTAR