BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Última mostra do ano exibe variedade artística no Espaço Cultural BRDE

Data08/12/17
|CategoriaNotícias

Em clima festivo de fim de ano, o Espaço Cultural BRDE abriu a exposição “Universo das Diferenças – Síntese” na noite de segunda-feira (5). Cerca de 50 visitantes contemplaram a grande diversidade de arte reunida pela mostra coletiva de artistas da Associação Catarinense de Artistas Plásticos – ACAP.
Dentre as 35 obras dos artistas Onildo Borba, Carlos Brandalise, Cissa Monguilhott, Eliane Veiga, Elenice Berbigier, Estela Ramos, Gelsyr Ruiz, Maria Esmênia, Marilene de Orleans, Meg Tomio Roussenq, Simone Michielin e Vilson José da Silva, diversos temas estão retratados. Desde paisagens naturais, conteúdos abstracionistas, sentimentos de solidão e melancolia vistos nas fotografias de esculturas angelicais em preto e branco de Eliane Veiga, até questões polêmicas como sexualidade e política, abordadas nas colagens de Gelsyr Ruiz.
O evento contou com música ao vivo tocada pelo guitarrista Heidemar Vicente Zardo, marido da artista Elenice Berbigier. Elenice levou ao espaço um conjunto de esculturas foscas e esmaltadas em tons de verde e azul lembrando a natureza encontrada no fundo do mar. Além destes suportes a mostra reuniu também cartões postais em fineart, aquarelas, técnica mista, pinturas a óleo e acrílicas.
A mostra fica aberta ao público até o dia 21 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.


Logo BRDE