Espaço Cultural BRDE recebe esculturas em pedra e metal

Espaço Cultural BRDE recebe esculturas em pedra e metal

O Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos abriu na noite de ontem (05/07) a exposição “Pedra Lascada” do artista Marco Rocha. As pessoas que visitaram o Espaço tiveram a chance de conhecer as formas abstratas produzidas pelo escultor de 2015 até hoje.

As primeiras ferramentas de pedra criadas pelo homem foram meio de inspiração para Marco. Além das sete esculturas em mármore branco paraná, mármore espírito santo e granito rosa, Marco exibiu uma grande escultura de metal, representando a mudança da Idade da Pedra Lascada e da Pedra Polida para a Idade dos Metais.

O artista também trouxe ao espaço um pedaço de basalto esculpido em forma de ferramenta, a peça remete aos instrumentos da Idade da Pedra, hoje obsoletos.

Marco Rocha acredita que como artista, deve deixar bonito aos olhos o desconhecido, e destaca sua grande satisfação em esculpir formas “É através da forma que eu busco ultrapassar os jardins da razão, cada forma que crio é como uma nova poesia“.

Cada pedra ao ser esculpida revela alguma surpresa. Texturas e pontos de luz que refletem ou trazem consigo.

A exposição fica aberta ao público até o dia 28 de julho das 9h às 19h de segunda a sexta, no térreo da Agência do BRDE de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis e a visitação é gratuita.

VOLTAR