Diretor do BRDE participa de aniversário do Iapar

Diretor do BRDE participa de aniversário do Iapar

O diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti, participou no dia 1º de julho das comemorações dos 44 anos de fundação do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Vinculado à Secretaria de Abastecimento do Paraná, o Iapar é um órgão de pesquisa que dá embasamento tecnológico às políticas públicas de desenvolvimento rural no Paraná.
Durante as comemorações, que reuniram autoridades e representes do setor do agronegócio, também foi lançada uma nova cultivar de feijão carioca, IPR Celeiro, primeira variedade comercial não transgênica com comprovada resistência ao grande inimigo dos feijoeiros, o mosaico dourado.
Resultado de mais de 40 anos de pesquisas, a nova variedade pode ser considerada um marco por sua tolerância à doença, e foi a 200ª desenvolvida pelo programa de melhoramento genético vegetal do Iapar.
As primeiras sementes da IPR Celeiro chegarão aos produtores, principalmente aos multiplicadores de sementes, em 2017, já para a safra de outono-inverno, época de ocorrência do mosaico dourado.

VOLTAR