BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE recebe R$ 181 milhões em pedidos de financiamento na Mercoagro

Data21/09/16
|CategoriaNotícias

O BRDE recebeu R$ 181 milhões em pedidos de financiamentos durante a Mercoagro, maior feira do setor de processamento de carnes, realizada na última semana em Chapecó. Os pedidos foram feitos por nove empresas, todas do Oeste Catarinense. Diferentes setores solicitaram financiamentos do BRDE para investimento, entre eles agroindústrias, empresas de comércio e serviços e cooperativas. O crédito deve financiar a aquisição de máquinas e equipamentos, ampliações de capacidade produtiva, desenvolvimento de produtos e serviços e projetos de inovação, dentre outras demandas.
O diretor Financeiro Renato de Mello Vianna atribui os excelentes números à retomada na confiança do empresariado da região. “O Oeste é muito dinâmico, a agroindústria sofreu menor impacto da crise, por causa de exportações, e os empresários da região estão voltando a planejar investimentos. O BRDE está pronto para atender essas demandas”, afirmou.
Maior fonte de pedidos, o setor agroindustrial é responsável por 21% da indústria de transformação em SC e emprega 22% dos trabalhadores da indústria. A região Oeste é responsável por 28% do PIB do estado de Santa Catarina.
 
Foto: UQ Design


Logo BRDE