BRDE participa de aniversário da Economia de Comunhão

BRDE participa de aniversário da Economia de Comunhão

O superintendente da Agência Paraná do BRDE Paulo Starke Junior representou o BRDE nas comemorações do aniversário de 25 anos da Economia de Comunhão (EdC), realizado no dia 8 de junho no Auditório dos Correios em Curitiba.
A EdC, fundada por Chiara Lubich em maio de 1991 em São Paulo, envolve empresários, trabalhadores, gestores, consumidores, poupadores, cidadãos, pesquisadores, operadores econômicos, todos empenhados em vários níveis a promover uma prática e uma cultura econômica voltada para a comunhão, a gratuidade e a reciprocidade.
O projeto já tem 811 empresas participantes, sendo 463 na Europa, 220 na América do Sul, 84 na África, 26 na América do Norte e 18 na Ásia. Essas empresas inspiram-se na EdC ao adotar uma governança centralizada na fraternidade. Em antítese à “cultura do ter”, essa cultura pode ser definida como “cultura do dar”, que também não se confunde com filantropia nem com assistencialismo.
Além de Curitiba, outras 8 cidades brasileiras realizaram eventos alusivos à data. Em outubro acontecerá uma celebração nacional, em Pernambuco, além da Assembleia da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom).

VOLTAR